quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Day in the life of a Digital Humanist (Spanish/Portuguese version)

Convite à participação

A todos os "humanistas digitais" ou a todos aqueles que dirigem e/ou colaboram em projectos de humanidades com uma componente digital.
Juntem-se a nós para o primeiro Dia das Humanidades Digitais (versão ES / PT) que terá lugar no dia 10 de Junho de 2013.
Um Dia na Vida das Humanidades Digitais (Dia HD) é um projecto que pretende documentar um dia de trabalho de pessoas que estejam envolvidas em projectos que ligam as humanidades e a computação. Pretende-se reunir pessoas de todo o mundo que falem ou trabalhem primordialmente nos idiomas espanhol e português, para através de texto e imagem registar os eventos e actividades de um dia de trabalho. O objectivo do projecto é cruzar num único local os labores de todos os participantes, deste modo elaborando um recurso digital com o qual se possa responder à questão “O que é que os humanistas digitais efectivamente fazem?”

Para aceder à página do evento e registar-se: http://dhd2013.filos.unam.mx/pt-br/

O projecto realiza-se desde 2009 na sua versão inglesa e este ano acontece pela primeira vez em versão espanhola e portuguesa, sendo organizado pelas seguintes entidades:

Sem comentários:

Enviar um comentário